• Argentina
  • Bolívia
  • Brasil
  • Chile
  • Colômbia
  • Costa Rica
  • Cuba
  • Equador
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Honduras
  • México
  • Nicarágua
  • Panamá
  • Paraguai
  • Peru
  • República Dominicana
  • Uruguai
  • Venezuela
Economia Geral
DirecTV espera dobrar receita e número de assinantes na América Latina .

A DirecTV Group Inc. anunciou na quinta-feira novos detalhes da campanha de expansão na América Latina. Com o amadurecimento do mercado nos Estados Unidos, a região está virando a principal fonte de crescimento da operadora de televisão por satélite.

Como parte de um novo plano quinquenal, a DirecTV pretende dobrar o número de assinantes na América Latina — para mais de 16 milhões — e elevar a receita anual para mais de US$ 10 bilhões. O lucro operacional antes de depreciação e amortização também deve subir, para US$ 3 bilhões (hoje, é de cerca de US$ 1,7 bilhão), informou a empresa durante sua assembleia anual de acionistas, em Nova York.

Executivos da DirecTV citaram a expansão econômica e a formação de novos lares na região — sobretudo no Brasil, onde o aumento do poder aquisitivo tem permitido que mais jovens deixem a casa dos pais — como fonte de crescimento. No Brasil, a DirecTV opera sob a marca SKY e conta hoje com 3,8 milhões de assinantes, num mercado em que a penetração de TV paga é de apenas 22% do total de lares.

Na América Latina, a DirecTV também se beneficia de custos menores de programação e menos comissões a afiliadas do que nos EUA, embora a receita média da operadora por assinante seja menor na região do que no mercado americano.

A DirecTV pretende investir para melhorar o serviço ao cliente e a tecnologia em toda América Latina. Isso inclui possíveis investimentos no espectro de frequências para sustentar a campanha de expansão na região.

 
últimas notícias da categoria:
 
Mais notícias desta categoria:
 
Veja todas as notícias:
 
Envie esta notícia

 Voltar
  • banner_america_latina

© Copyright 2007 / 2007 - Todos os Direitos Reservados